Motivação

Resultado rápido na academia

academia
BANNER-EBOOK

Em quanto tempo vou ter resultado? Essa é a primeira coisa que pensamos quando começamos a fazer dieta e a praticar atividade física, queremos resultado rápido na academia.

É muito comum ter curiosidade e ansiedade para saber do resultado, digamos, que seja “confortante” saber que em tantos meses vamos emagrecer, ganhar massa muscular ou chapar a barriga.

O resultado pode variar de pessoa para pessoa, alguns fatores como genética, alimentação treino e descanso, influenciam nos resultados. Por exemplo:

Uma mulher quer ganhar massa muscular, mas tem dificuldade para conseguir músculos devido a sua genética. Então ela precisa se dedicar muito nos treinos e na dieta para conseguir resultado. Se compararmos a mulher com dificuldade com outra mulher que tem facilidade, a mulher com dificuldade conquistará seu objetivo em MAIS TEMPO do que a outra. Então as 2 mulheres irão conseguir ganhar massa muscular, cada uma com a sua individualidade biológica que influencia nos resultados, levando uma a ter MAIS e MENOS tempo do que a outra.

O mesmo acontece para emagrecer, tem mulheres que possuem o metabolismo mais acelerado, queimam mais calorias e emagrecem mais rápido. Outras acontece o contrário, possuem o metabolismo lento, queimam menos calorias e emagrecem mais devagar. Aqui também concluímos que os dois perfis terão resultado, mas cada uma na sua individualidade biológica.

Eu faço parte do grupo de mulheres com dificuldade de ganhar massa muscular, e tenho facilidade em acumular gordura, principalmente na barriga. Por este motivo, precisei me dedicar muito para conquistar meus primeiros resultados, como eu sabia que tinha uma genética que ia contra aos meus objetivos, FUI E AINDA SOU EXTREMAMENTE FOCADA, porque qualquer bobeirinha que cometo, perco massa muscular, ganho barriga e celulite.

Minhas fotos:

16144961_1273484516031213_326705939_o 16122010_1273484556031209_1442710188_o

Mas já que estamos falando de tempo, meus primeiros resultados apareceram depois de 8 meses, e olha que foram meses extremamente focada, tempo pra caramba, né! E olha que tenho amigas, que tiveram resultado em menos tempo, uns 3 ou 4 meses. Realmente, genética é um bicho doido, não é mesmo? kkkkkkk. Mas gente, tem uma coisa, não é porque temos a genética contra o nosso objetivo, que vamos ficar acomodadas ou até mesmo usar a genética como desculpinha para desistirmos heim!!

E se a partir de agora, ao invés de focar em quanto tempo você vai ter resultado, que tal focar no quanto a sua saúde, disposição e auto estima, mudaram desde a primeira vez que você começou a praticar exercício físico e a ter uma alimentação mais saudável? Agora imagina só, se em pouco tempo, eles proporcionaram resultados tão positivos, imagine agora a longo prazo? Demais!!

O que você considera mais importante, pensar:

“Em quanto tempo vou ter resultado?”

ou

“O quanto HOJE, estou me sentindo bem, mais saudável e mais feliz?”

Gente, é sério, para de se cobrar tanto por causa de resultado, e começa a comemorar as pequenas conquistas diárias, que são importantes pra caramba! Tudo bem que você ainda não emagreceu o tanto que gostaria, mas pensa comigo, o quanto que você já desinchou, e os elogios, hummm, tá recebendo elogios….! E a sua disposição, menina do céu, melhorou ou não melhorou? E você está se sentindo mais bonita, seja sincera com você mesma, você está mais bonita, não tá? Então, desencana um pouco e fica feliz com isso, você vai se sentir melhor e sua vida vai ficar mais legal!

Essas pequenas GRANDES conquistas são muito importantes e servem como motivação para não desistir. A partir de hoje, não pense mais em quanto tempo você vai chegar no resultado, pense na mudança positiva e em todos os benefícios que a alimentação saudável e a atividade física tem proporcionado na sua vida!

Espero muito que vocês tenham gostado? Beijos e até o próximo post!

Sobre a Autora

Drika Oliveira

Olá, eu sou a Drika Oliveira, tenho 33 anos e levo diariamente em minha vida um estilo fitness, saúdavel e com equilíbrio. Sempre tive muita dificuldade em obter o corpo que eu queria e descobri no mundo fitness muitas dicas que estão me ajudando. Por isto, vou compartilhar tudo aqui com você.

Comente

Clique aqui para comentar

Drika Oliveira

Olá, eu sou a Drika Oliveira, tenho 33 anos e levo diariamente em minha vida um estilo fitness, saúdavel e com equilíbrio. Sempre tive muita dificuldade em obter o corpo que eu queria e descobri no mundo fitness muitas dicas que estão me ajudando. Por isto, vou compartilhar tudo aqui com você.

Tópicos